Morre touro Funcionário de Naviraí, que produziu mais de 240 mil doses de sêmen | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Morre touro Funcionário de Naviraí, que produziu mais de 240 mil doses de sêmen

Reprodutor tinha 9 anos de idade e a venda de seu material genético gerou cerca de R$ 6 milhões

Fonte: Alta/divulgação

Morreu no último sábado, dia 14, o touro Funcionário de Naviraí, de 9 anos, um dos mais valorizados da raça nelore. Ao longo de sua vida, foram comercializadas mais de 240 mil doses de sêmen do animal, o que gerou cerca de R$ 6 milhões. 

Funcionário teve mais de 12.600 crias avaliadas pelo sumário da Associação Brasileiras dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Associação Nacional dos Criadores e mais de 7.400 avaliados no sumário da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP).  O material genético do animal é comercializado pela Alta.

“Esse touro é considerado por muitos técnicos e criadores um touro coringa, pois é fácil de ser acasalado e sua progênie tem o que chamamos de ‘cara de negócio’: animais de alto valor agregado e de fácil comercialização”, afirma o gerente de Produto Corte Zebu da Alta, Rafael de Oliveira.

O animal é considerado pelo gerente como o melhor representante da linha de trabalho de um dos mais tradicionais criatórios do país, a seleção de Claudio Sabino Carvalho, da Fazenda Naviraí.

Sair da versão mobile