Diversos

Meteorologia prevê mais temporais para o Sul do país

Segundo a previsão do tempo, novas áreas de instabilidade provocam chuva de até 50 mm em áreas da região Sul e também no Norte

A previsão do tempo destaca a formação de novas áreas de instabilidade que provocam temporais no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná. A sexta-feira, 17 será um dia com pancadas de chuva e risco para tempestades, que podem vir acompanhadas de ventanias, descargas elétricas e eventual queda de granizo nessas regiões.

No Sudeste, a frente fria se afasta, mas ainda há previsão de chuva na faixa leste da região.

Ainda nesta sexta, a chuva fica restrita para faixa leste do Sul. O tempo segue firme na região central, com exceção com noroeste de Mato Grosso. Também chove ao longo do Norte e parte do Nordeste.

Os maiores acumulados de chuva são esperados para o norte gaúcho, Santa Catarina e sul do Paraná, onde os índices devem ser de 50 mm.

A expectativa para os próximos dias é de recuperação da umidade do solo desde o interior do Paraná e no Centro-Oeste. No entanto, o tempo volta a secar na região e a chuva volta a se consolidar em outubro, trazendo mais alívio para o plantio da safra de verão.