Diversos

Morre Parrerito, do Trio Parada Dura, por complicações causadas pela Covid-19

O cantor estava internado na UTI desde 29 de agosto; artistas usaram as redes sociais para prestar homenagens

Faleceu na noite deste domingo, 16, Eduardo Borges, mais conhecido como Parrerito, cantor principal do Trio Parada Dura, conjunto sertanejo que alcançou grande sucesso nos anos 1980 no Brasil, com sucessos como “As andorinhas” e “Telefone mudo”.

Com 67 anos, Borges estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Minas Gerais devido a complicações causadas pela Covid-19, desde 29 de agosto. O cantor fazia parte do grupo de risco e chegou a ter  50% do pulmão comprometido pela doença. A morte do artista foi comunicada por meio da assessoria do grupo no Instagram do trio.

Foto: Trio Parada Dura/Divulgação

“Familiares e a equipe Trio Parada Dura agradecem todas as correntes de orações e fé formadas durante a luta de Parrerito pela vida. Elas mostraram o quanto ele era tão querido e estimado por todos. E é desta forma que vamos sempre lembrar dele. Igual a andorinha, Parrerito parte voando e deixa um Brasil inteiro já com saudade de sua voz que por quase quatro décadas marcou gerações no Trio Parada Dura. Ficará para sempre em nossos corações e na memória da música sertaneja. Parrerito deixa mulher, filhas e netas que eram sua grande paixão. Vai com Deus, Parrerito! Sentiremos muito sua falta”, diz a nota.

Homenagens

Por meio das redes sociais, diversos fãs e artistas como as duplas sertanejas Maiara & Maraisa, Henrique e Juliano, Bruno e Marrone, assim como os cantores Leonardo e Gabi Martins, prestaram homenagens e lembraram do legado do artista que conquistou seu espaço como um dos principais cantores do gênero sertanejo no Brasil.