Onda de frio chega ao Centro-Oeste e Cuiabá (MT) registra menor temperatura do ano Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Onda de frio chega ao Centro-Oeste e Cuiabá (MT) registra menor temperatura do ano

Os termômetros registraram mínimas de 15,3°C na capital de Mato Grosso, 5 °C a menos que a média climatológica

Depois dos temporais que atingiram parte da faixa leste da região Sul, agora é a vez da entrada da massa de ar de origem polar que vai deixar os próximos dias com temperaturas mais baixas. Aliás o frio já começou não somente no Sul, mas também no Sudeste e Centro-Oeste.

Em Cuiabá, capital de Mato Grosso, a mínima foi de apenas 15,3°C, 5°C a menos do que a média climatológica para maio, que é de 20,1°C. No Pico de Itatiaia, no Rio de Janeiro, a mínima foi de 6°C, mas com sensação térmica de apenas 1°C. Muitas cidades, como foi o caso da capital de Mato Grosso, tivemos a chamada mínima invertida, ao invés de registrar a menor temperatura do dia na madrugada ou no início da manhã, o frio aconteceu no decorrer da tarde, com a entrada da massa de ar de origem polar.

Segundo a previsão do tempo, o frio continua nos próximos dias, mas não há risco de geadas nas áreas produtoras do Sul. Em Guarapuava, um dos pontos mais altos com lavouras instaladas de milho segunda safra, a mínima prevista para esta sexta-feira (6), é de 9°C, bem longe dos 3°C que é a temperatura próxima para favorecer a formação de geadas. Já nos pontos mais altos da serra gaúcha e catarinense, os meteorologistas não descartam a ocorrência de geada, com mínimas em torno de 1 a 0°C nos próximos dois dias.

inverno, termômetro em queda, frio, temperatura, previsão do tempo, clima, onda de frio, temperatura, tempo, onda de frio
Foto: Pixabay

 

Sair da versão mobile