Pecuária

Benedito Rosa: Perspectivas são boas para o mercado de carne bovina em 2022

O comentarista diz que o aumento no poder aquisitivo da população gera aumento na demanda por proteína animal

Após mais de 100 dias de embargo à carne bovina do Brasil, a China retomou as compras do produto brasileiro. O setor que foi prejudicado com a ausência temporária do seu principal cliente pode ter um 2022 mais promissor, segundo análise feita pelo comentarista Benedito Rosa.

“As perspectivas são positivas para 2022 e para os próximos anos. O cenário se mostra favorável não apenas para a carne bovina, mas também para as carnes de frango e suína”, ressalta.

Falando especificamente da carne bovina, Benedito Rosa diz que o aumento no poder aquisitivo da população, por consequência, gera aumento na demanda por proteína animal, o que tem acontecido na China nos últimos anos. As projeções de órgãos internacionais reforçam o otimismo do comentarista.

“FAO e OCDE projetaram para 2029 um crescimento de 60 milhões para 70 milhões de toneladas na produção de carne bovina. Superados os problemas com os sistemas de abastecimento observados nos últimos dois anos, temos um 2022 com menos turbulências”, complementa.