Pecuária

Mais lida: Polícia Civil resgata animais em fazenda vítimas de maus-tratos

Dentre os animais resgatados pela polícia, haviam dois filhotes de cachorro que estavam sem água potável e comida

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou na última terça-feira (10) uma fiscalização no interior do município de Cunha Porã, no oeste do estado e flagrou uma situação de maus-tratos aos animais. Esta foi a notícia mais lida da editoria Pecuária na última semana.

Veja, abaixo, outras que também tiveram destaque na preferência dos leitores e confira tudo o que acontece no agronegócio brasileiro por meio do Canal Rural:

 

5. Abate de bovinos e suínos cresce no primeiro trimestre

abate-ibge animais
Foto: Arnaldo Alves / ANPR

Segundo dados do IBGE, o abate de bovinos totalizou 6,91 milhões de cabeças, enquanto o abate de suínos registrou 13,64 milhões de unidades. Confira mais números do setor aqui.

 

4. Governo federal aprova medida de auxílio para suinocultores

Granja de suínos
Foto: Canal Rural

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou o aumento do prazo de pagamento das contratação de crédito de custeio tomados por suinocultores. Clique e saiba mais.

 

3. Deputado quer acabar com rodeios no Rio Grande do Sul

rodeio proibição RS animais

Autor da projeto de lei diz que a medida visa proteger animais de maus tratos; ex-secretário de Agricultura do estado chama proposta de “vergonhosa”. Leia a reportagem completa.

 

2. Enquanto exportações de carne bovina crescem 33%, China reduz pela metade compras de proteína suína

carne
Foto: Abiec

Apesar da menor participação chinesa nas aquisições de carne suína, Brasil tem conseguido diversificar mercados neste início de ano. Entenda.

 

1. Polícia Civil resgata animais em fazenda vítimas de maus-tratos

maus tratos, polícia
Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

Dentre os animais resgatados pela polícia, haviam dois filhotes de cachorro que estavam sem água potável e comida. Saiba mais aqui.