Pecuária

Polícia recupera 29 cabeças de gado furtadas no interior de Goiás

Animais estavam em propriedade de criador que comprou o rebanho achando ser de boa procedência; os criminosos continuam foragidos

gado roubado e recuperado
Gado furtado foi encontrado em fazenda em Crixás (GO).Foto: Polícia Civil de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), recuperou 29 cabeças de gado que haviam sido roubadas no começo do mês em uma propriedade rural localizada no povoado de Quebra- Coco, município de Itapaci.

Nesta segunda-feira, 14, foi deflagrada a Operação Quebra-Coco e, após a realização de incansáveis diligências na região do povoado de Aure Verde, no assentamento Antônio Tavares, município de Crixás, equipes da DERCR chegaram até uma fazenda onde estava o gado. Preliminarmente, foi apurado que o proprietário do local havia adquirido os animais, aparentemente, de boa-fé, pelo valor de R$ 72,5 mil.

Após o fechamento do gado no curral e conferência dos animais, foi confirmado que se tratava do gado furtado em Itapaci. O gado foi recuperado integralmente, apreendido e restituído ao legítimo proprietário. Um dos autores do furto já foi identificado. As investigações seguem avançadas no intuito de identificar demais autores do crime.