Diversos

Polícia prende dono de frigorífico por receptação de gado furtado em GO

O receptador e o transportador estavam com 18 vacas da raça nelore; se condenado, o suposto autor pode pegar até oito anos de prisão

Polícia Civil intercepta carga de vacas nelore furtadas por dono de frigorífico Foto: Polícia Civil – GO

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Mara Rosa, autuou em flagrante, no último dia 17, um dono de frigorífico investigado por receptar carga bovina furtada.

O receptador e o transportador estavam com 18 vacas da raça nelore, que haviam sido furtadas no último domingo, 12, no município de Campos Verdes. Eles foram abordados pelo Batalhão Rural da Polícia Militar, que conduziu os investigados à delegacia.

Após horas na formalização do auto de prisão em flagrante, a equipe de investigadores da Delegacia de Mara Rosa, empreendeu diligências ininterruptas pela zona rural de Mara Rosa e procedeu a devida apreensão de outras sete vacas da raça nelore.

As autoridades ainda realizaram a perícia de caracterização e avaliação econômica dos animais, conduzida pela Polícia Técnico Científica, ainda no local da apreensão. As equipes policiais seguiram para o frigorífico, onde localizaram, apreenderam e periciaram, também, o couro de 11 vacas subtraídas e abatidas naquele estabelecimento.

Os animais apreendidos ainda com vida foram devolvidos ao seu respectivo proprietário, amenizando, assim, o seu prejuízo financeiro. Se condenado, o suposto autor pode pegar até oito anos de prisão.