Bolsonaro critica proposta de regulação da produção agrícola Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

Bolsonaro critica proposta de regulação da produção agrícola

Bolsonaro falou ainda sobre a titulação de terras, a autorização do porte de armas nas fazendas e o corte de verbas públicas para o MST

O presidente Jair Bolsonaro criticou propostas de regulação do produção agrícola no país, mas não deu detalhes de como isso ocorreria.

O comentário foi feito nesta terça-feira (9) na abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), em São Paulo.

“Além da regulação da mídia no Brasil, querem a regulação da produção agrícola. O que é isso? É desestímulo”, afirmou Bolsonaro, sinalizando se tratar de uma proposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Bolsonaro, o papel do governo é colaborar com o setor produtivo e não atrapalhar.

No discurso transmitido por suas redes sociais, Bolsonaro disse que estava satisfeito por “estar entre aqueles que trabalham, produzem, geram empregos, trazem divisas para o Brasil e garantem a segurança alimentar”.

O presidente firmou ter enfrentado, em três anos e meio de governo, momentos difíceis, como a pandemia da covid-19, a seca e agora a guerra da Rússia contra a Ucrânia. “Ninguém enfrentou o que nós juntos enfrentamos”, afirmou. “Podemos dizer que não somos mais o país do futuro. Somos o Brasil do presente”, completou.

Bolsonaro foi aplaudido quando falou sobre as negociações para importar fertilizantes e óleo diesel da Rússia. Citou ainda a titulação de terras, a autorização do porte de armas nas fazendas, o corte de verbas públicas para o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a redução das invasões de propriedades em seu governo.

Sair da versão mobile