Diversos

Presidente do Senado pede diálogo entre poderes

Rodrigo Pacheco reconhece que Brasil vive crise que precisa ser enfrentada com maturidade política e entendimento entre os poderes

https://youtube.com/watch?v=tmvKhkIkwB8%22+title

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez um pronunciamento no começo da noite desta quarta-feira, 8, em que reconhece que o Brasil vive uma crise que precisa ser enfrentada com maturidade política e entendimento entre os Poderes.

Confira a íntegra do pronunciamento:

Neste 7 de setembro, muitos brasileiros foram às ruas, outros milhares não foram. E existe um ponto comum entre todos os brasileiros: nós vivemos em um país em crise. Uma crise real, de fome e de miséria que bate à porta dos brasileiros, sacrificando a dignidade das pessoas, de inflação, com a perda do poder de compra dos brasileiros – as coisas estão mais caras. A crise do desemprego, a crise energética, a crise hídrica, uma pandemia que entristeceu muito o país. Uma crise real que nós vivemos e que nós temos que dar solução a ela.

Essa solução não está no autoritarismo, não está nos arroubos antidemocráticos, não está em questionar a democracia. Essa solução está na maturidade política dos poderes constituídos de se entenderem, de buscarem as convergências para aquilo que verdadeiramente interessa aos brasileiros.

Por isso é fundamental, e a gente deve trabalhar muito por isso, que os poderes sentem à mesa, que os poderes se organizem, se respeitem, e cada qual cumpra o seu papel respeitando o papel do outro e busquem uma harmonia que vai significar a solução do problema das pessoas. repito: não é com excessos, não é com radicalismo, não é com extremismo. É com diálogo e com respeito à Constituição que nós vamos conseguir resolver os problemas dos brasileiros. É isso que os brasileiros esperam de Brasília e dos poderes constituídos.