Diversos

Previsão do tempo: chuva ganha força na metade Norte do país

Para os próximos dias, algumas áreas produtoras do Matopiba podem receber chuvas acima do normal, que podem chegar a 80 mm

O destaque da meteorologia para o Nordeste vai para a região do Matopiba. Para os próximos sete dias, o acumulado de chuvas pode chegar a 80 mm em algumas áreas do Sul do Maranhão e do Piauí.

A previsão do tempo alerta que essas precipitações podem aumentar a umidade do solo e também afetar as áreas produtoras de uva do Matopiba. “É um volume de chuvas elevado, que não é normal para essa época do ano. Essas águas ainda aumentam a umidade em áreas de soja e podem reduzir o número de queimadas da região”, destaca a meteorologista Desirée Brandt.

Na virada do mês, as precipitações continuam no Matopiba, mas em menor volume, especialmente no sul do Maranhão e Piauí.

No centro e Sul, a massa de ar seco deixa o tempo firme, com isso, nesta sexta, 22, a previsão aponta chuva apenas para a metade Norte do Brasil. Os acumulados variam de 30 mm a 50 mm em uma área que vai do Sudeste até o Norte do país.