Diversos

Tempestade subtropical perde força, mas atrasa embarque de grãos no Porto de Santos

Segundo a previsão do tempo, as lavouras de milho safrinha do Centro-Oeste devem receber chuva no próximo mês, mas com baixos volumes

De acordo com a previsão do tempo, a tempestade subtropical perdeu força já se afasta do Brasil. Mesmo assim, ela foi responsável por chuvas significativas em algumas localidades. O fenômeno deixou o mar agitado em partes da costa e provocou chuvas de 50 mm no porto de Santos (SP), atrasando o embarque de grãos. A chuva também foi forte na Bahia, com volume de 70 mm na região de cacau de Ilhéus.

Para os dias 22 a 26 de abril, não há expectativa de chuvas espalhadas pelo centro e sul do Brasil. Neste período, a previsão do tempo destaca que as precipitações serão maiores na região conhecida como Sealba, com previsão de até 50 mm na divisa entre a Bahia e o Sergipe.

Enquanto isso, a previsão é de tempo firme para as áreas de milho safrinha de Centro-Oeste e Sul. Apenas na primeira semana de maio a chuva retorna ao Sul e se espalha por estados do Centro-Oeste e Sudeste. No entanto, os volumes não devem passar de 5 mm no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.