Após noite congelante, temperaturas negativas e neve devem continuar até fim da semana no Sul Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Após noite congelante, temperaturas negativas e neve devem continuar até fim da semana no Sul

Segundo o  Instituto Nacional de Meteorologia, em áreas de maior altitude, entre os dias 29 e 31, as temperaturas mínimas ficarão entre -6 ºC e -8 ºC

Na noite desta quarta-feira, 28, e durante toda a madrugada, diversas cidades registraram temperaturas negativas. De acordo com a Somar Meteorologia, mais de 40 cidades no Rio Grande do Sul tiveram precipitação invernal e alguns municípios da serra gaúcha tiveram nevasca, como em Francisco de Paula e Vacaria.

Em vídeo registrado pelo produtor Anapio Pereira, proprietário da Fazenda Monte Negro, em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, é possível ver a estrada coberta por neve.

Gramado, também no Rio Grande Sul, registrou neve e chuva congelada. Segundo informações da prefeitura, a primeira neve do ano na cidade foi registrada no dia 29 de junho. Durante toda essa quinta, persiste a previsão de queda de neve nas Serras Gaúcha e Catarinense.

Foto: Juliana Andrade/ Agência Brasil

A Serra de Santa Catarina bateu o recorde de frio no Brasil no ano de 2021 na madrugada desta quinta-feira. A temperatura baixou para – 8,6 °C em Bom Jardim da Serra, pela medição do Inmet. O recorde anterior era de -8,2 °C em 20 de julho, em Urupema, localizada na parte mais elevada da serra de Santa Catarina, conforme medição do Epagri-Ciram. Este recorde ainda poderá ser batido na madrugada desta próxima sexta-feira, 30 de julho, pois o frio ainda poderá aumentar.

Segundo o  Instituto Nacional de Meteorologia, em áreas de maior altitude, entre os dias 29 e 31, as temperaturas mínimas ficarão entre -6 ºC e -8 ºC. O Inmet acrescenta que a presença de um ciclone extratropical no Oceano Atlântico intensificará os ventos no litoral da região Sul e também favorecerá a incursão de umidade nas serras gaúcha e catarinense.

Sair da versão mobile