Tempo

Tempo: após ciclone extratropical, nova frente fria deve atingir duas regiões

Além disso, uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul deixa o tempo instável em parte do Centro-Oeste

Sul 

A chuva finalmente diminui significativamente no território gaúcho, já que o ciclone extratropical dará origem à uma nova frente fria, que avançará rapidamente pelo oceano e passa a influenciar no tempo no Sudeste, por isso, tempo firme em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No Paraná, com temperaturas em rápida elevação combinadas ao calor proveniente de áreas de instabilidade sobre o interior do país, há chances para pancadas rápidas de chuva e bem isoladas, com baixos acumulados, mas que podem ser pontualmente fortes. A chance de chuva fica restrita ao litoral do estado, assim como nos demais estados do Sul do país.

Sudeste

Uma frente fria em alto mar se aproxima da costa do Sudeste e provocará mais ventos que chuva. As rajadas devem passar de 70 quilômetros por hora na costa do Rio de Janeiro e Espírito Santos. Também há previsão de chuva no leste paulista, sul de Minas e Zona da Mata, bem com a região serrana do Rio de Janeiro, devido à combinação de calor e umidade. Essas pancadas serão rápidas e passageiras, mas muitas vezes acompanhada por trovoadas.

Centro-Oeste 

Uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul deixa o tempo instável no oeste de Mato Grosso e oeste e sul de Mato Grosso do Sul. A chuva não será volumosa, pelo contrário, os acumulados são baixos e a condição é para pancadas rápidas e isolada, mas com intensas trovoadas, já que o aumento de umidade combinada às temperaturas extremamente elevadas servem de combustível para esses temporais de fim de tarde. As tardes serão marcadas por calor intenso e baixos índices de umidade relativa do ar, que podem atingir níveis críticos.

Nordeste 

Terça-feira sem mudanças no tempo, chuva fraca restrita às cidades litorâneas, com baixos volumes e de forma passageira, sem grande intensidade. Tempo muito seco e quente em grande parte da região.

Norte 

Condições para tempo abafado e quente sobre o Norte do país. As pancadas de chuva ligeiramente fortes e passageiras predominam em grande parte da região. Típicas da estação, elas vêm no fim do dia e não impedem que as temperaturas sejam elevadas nas tardes. Rondônia e Acre devem receber acumulados mais significativos, enquanto que o Pará e o Acre têm maior predomínio de tempo firme.