Tempo

Chuva atinge alguns áreas mas Centro-Oeste ainda enfrenta calorão; veja a previsão do tempo para 3ª

Confira como ficam as condições do tempo em todas as regiões brasileiras nesta terça-feira (5), de acordo com análise da Climatempo

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (5), de acordo com a Climatempo.

Sul

O tempo permanece firme e seco em Santa Catarina e no Paraná. Ainda chove em vários momentos no oeste e sul do Rio Grande do Sul, mas, apesar da variação de nebulosidade, Porto Alegre também tem dia firme.

Sudeste

Chuva fraca atinge o norte do Espírito Santo e o Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Nas demais áreas desse último estado, no Rio de Janeiro e em São Paulo, contudo, há sol com poucas nuvens e tempo firme. As temperaturas continuam elevadas à tarde e a umidade relativa do ar entra em declínio.

Centro-Oeste

O tempo firme e seco segue sendo destaque na região. O sol brilha forte em todo o Centro-Oeste. Além disso, a sensação de calor predomina por toda a região e a umidade relativa do ar segue abaixo de 30%.

Nordeste

As instabilidades seguem atuando na região. O sol e o tempo firme predominam no oeste da Bahia e em grande parte do Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Por sua vez, as demais áreas da região têm condições para chuva de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento.

Norte

O tempo é instável com pancadas de chuva forte no Amazonas, Amapá e litoral do Pará. Mas a chuva acontece intercalando aberturas de sol, e o ar fica abafado.

Não chove no Tocantins, no centro-sul de Rondônia e no leste e sul do Pará. As demais áreas têm chuva a partir da tarde.

Saiba mais: