Tempo

Chuva começa a ficar mais espaçada e indica tendência para o outono

A partir do dia 22 de março até o início de abril as chuvas devem diminuir em Mato Grosso, facilitando o que resta de colheita de soja e deixando em alerta o plantio do milho

Com apoio de

A chuva ocorre em forma de pancadas nesta semana e uma invernada atinge as regiões Centro-Oeste e Norte. Até o dia 21 de março, há previsão de chuva forte em Mato Grosso, mas, de 22 a 28 de março, a chuva enfraquece e fica cada vez mais espaçada, conforme explicou o meteorologista Celso Oliveira.

“Isso é bom para a colheita da soja, mas  pode gerar preocupação com o milho, dando indicativos de que não teremos um outono dos mais chuvosos. A temperatura vai cair no fim da semana e as chuvas ficam mais espaçadas com o fim do mês”, disse.

Mais ao Norte, no entanto, na região do Porto de Miritituba, no Pará, a previsão é de chuva persistente até o fim do mês. Nesta semana, o Brasil tem tempo seco apenas em parte de Minas, Rio de Janeiro, Espírito Santo e oeste de Pernambuco.

“No Sul, teremos temporais nesta terça-feira, por causa de uma frente fria, o que pode gerar ventos fortes e granizo em Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, concluiu