Tempo

Onda de frio pode provocar geada até em áreas do Norte do Brasil

Com a possibilidade do fim antecipado do La Ninã, as chuvas ficam acima da média em algumas regiões e frio deve chegar mais cedo 

Diante da previsão do fim do La Niña para o outono, as chuvas devem ficar acima da média em abril e maio em boa parte do Brasil central e áreas do Norte. Para o centro e Sul, algumas áreas podem receber volumes dentro e abaixo do esperado.

Segundo a previsão do tempo, as primeiras ondas de frio para o inverno chegam já no mês de abril, e podem provocar geadas em áreas do centro e Sul, Centro-Oeste e até mesmo em áreas do Norte do país.

Em relação ao panorama de chuva para o Brasil, a previsão do tempo destaca a atuação de um corredor de umidade que leva chuva do Sudeste até a região Norte.

Até o dia 15, os produtores que estão em trabalho de colheita no Centro-Oeste devem enfrentar um período mais chuvoso. As precipitações começam a perder força apenas no dia 21 de fevereiro e as temperaturas recuam em áreas de Minas Gerais enquanto haverá mais calor no Centro-Oeste e Norte.