Tempo

Previsão do tempo alerta para temporais, raios e granizo; veja onde

Bloqueio atmosférico mantém as chuvas no Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina, veja quando as nuvens começam a avançar para o Paraná

A região Sul do Brasil vem enfrentando uma sequência de dias chuvosos provocados por um bloqueio atmosférico que mantém as nuvens presas principalmente no Rio Grande do Sul. Segundo a meteorologista da Somar Meteorologia, Desirée Brandt, a expectativa é de novos temporais nesta quarta, 9, e quinta, 10, no sul e leste do Rio Grande do Sul.

“A expectativa é de muita ventania, descargas elétricas e queda de granizo, inclusive em áreas produtores de trigo e tabaco no Rio Grande do Sul. Centro, sul e leste do estado, além de alguns pontos de Santa Catarina devem ser atingidos por essas chuvas, que podem ultrapassar os 50 milímetros quando falamos do centro e do leste do Rio grande do Sul”, disse.

Segundo ela, as pancadas em Santa Catarina deverão ter volumes baixos e, no Paraná, ocorrerá o aumento da nebulosidade, mas sem chuva. “Para meados da próxima semana, a chuva se espalha um pouco mais em Santa Catarina, e maneira mais volumosa e persistente. Em 10 dias, a chuva passa a ganhar força também no estado do Paraná, onde, por enquanto o tempo permanece seco e bastante quente”, finalizou.