Tempo

Confira a previsão do tempo para o primeiro fim de semana de junho

Há previsão de chuva para vários estados brasileiros no fim de semana, com diferentes intensidades; o sol também aparece

Confira a previsão do tempo para o fim de semana.

Sábado (4)

Sul

O primeiro fim de semana de junho começa com o tempo firme em grande parte do Paraná, Rio Grande do Sul e sul catarinense, segundo a ClimatempoAlém disso, o tempo permanece nublado entre Curitiba e o litoral paranaense. Há chance de chuviscos.

No entanto, no sábado, há possibilidade de pancadas de chuva na faixa entre a Fronteira Oeste gaúcha, oeste e litoral de Santa Catarina e sul paranaense.

Sudeste

Há variação de nuvens e condições para chuvas ao longo do dia no litoral de São Paulo, também no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e na faixa leste mineira.

Nas demais áreas da região, contudo, o sol aparece entre algumas nuvens e não há previsão de chuva.

Centro-Oeste

O tempo seco predomina na região, com sol ao longo do dia com pouca nebulosidade. Atenção com a baixa umidade relativa do ar, que fica abaixo dos 30% entre Goiás e Brasília.

Nordeste

Frente fria se aproxima da região, mantendo o tempo fechado e chuvoso no sul da Bahia. A chuva também segue predominando em toda o litoral da região.

Os maiores acumulados são esperados para os estados de Sergipe, Alagoas e Ceará.

Norte

A chuva ainda predomina em todos os estados da região, com maiores acumulados e trovoadas sobre o Amazonas e norte do Pará. Mas não chove em boa parte do Tocantins e do sul de Rondônia.

Domingo (5)

Sul

A chuva avança sobre os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Chuva e muitas nuvens ao longo do dia, com moderada a forte intensidade, raios e rajadas de ventos em alguns pontos.

Sudeste

Tempo firme e seco predomina na maior parte da região Sudeste. A exceção é o Espírito Santo e algumas áreas do interior do Rio de Janeiro, onde há previsão de pancadas de chuva pela manhã.

Centro-Oeste

Tempo firme e seco seguem predominado, com poucas nuvens e baixa umidade do ar. Entretanto, há uma pequena chance de pancadas de chuva no norte de Mato Grosso.

Nordeste

Chuva segue predominando em toda a faixa litorânea, os maiores acumulados ocorrem no Maranhão e Bahia com trovoadas, onde o tempo fica fechado e chuvoso.

Os ventos ficam fortes no litoral sul da Bahia. Isso ocorre por causa da passagem de uma frente fria sobre o mar nas proximidades do estado baiano.

Norte

Há previsão de chuva para todos os estados da região. As pancadas de chuva devem ocorrer intercaladas com sol entre nuvens acompanhadas de trovoadas.

As pancadas de chuva mais fortes e volumosas ocorrem entre o Pará e Amapá. Além disso, as temperaturas seguem elevadas com sensação de abafamento.