Tempo

Tempestade, granizo e temperatura negativa: veja a previsão do tempo até 30 de maio

Frente fria chega pelo Sul e , na sequência, uma massa de ar polar também muda o tempo na região; veja o que esperar

Os últimos dias de maio reservam muitas variações no tempo, sobretudo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Segundo a meteorologia, há uma mudança no tempo, com frente fria que avança do Sul para o Sudeste, chegando também a Mato Grosso do Sul. 

Conforme essa frente fria avança, podem ocorrer casos de granizo em áreas que vão do oeste do Rio Grande do Sul até o centro de Mato Grosso do Sul, passando pelo oeste catarinense e Paraná. Também há essa previsão para tempestades em quase todo Mato Grosso, Rondônia, sul do Pará e sudeste do Amazonas.

Ciclone extratropical leva chuva e granizo para o Sul do país

A chuva prevista entre 21 e 25 de maio pode atingir 30 milímetros no interior do Rio Grande do Sul e, as demais áreas da região, devem registrar apenas 15 milímetros no período. No interior do Brasil, volta a chover no interior de São Paulo, metade sul de Minas Gerais, Mato Grosso e sul de Goiás, além do norte do Brasil.

De 26 a 30 de maio, são aguardadas chuvas de 30 milímetros no sul de Minas, norte do Paraná e sudeste de Mato Grosso do Sul. Na virada do mês, no entanto, a chuva perde força no Brasil central.

No dia 25 de maio, uma massa de ar polar chega ao sul e provoca frio intenso em várias regiões. Uma área que vai do norte do Rio Grande do Sul até o sul do Paraná poderá ter temperatura negativa neste período. O risco de geada ameaça as lavouras de feijão e hortaliças da região.