Pecuária

Boi: oferta de animais deve continuar restrita em 2020, diz Assocon

A lista de conteúdos mais vistos de pecuária tem também dicas para preparar o solo antes do plantio do pasto e perspectivas para o mercado de carne bovina

O presidente da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), Maurício Velloso, acredita que a oferta de animais deve continuar restrita em 2020, levando em consideração a demanda aquecida nos mercados externo e interno. De olho em como isso pode afetar os preços para o boi gordo, pecuaristas tornaram esta a reportagem de pecuária mais lida na semana passada.

O Top 5 de Pecuária, que agrega os conteúdos mais vistos, está bem diverso: tem dicas para preparar o solo antes do plantio do pasto, projeções para a carne bovina no próximo ano, perspectivas para o crescimento da produção de tilápias e uma reportagem sobre o abate de vacas. Veja abaixo!

5. Leite: produtores de MT abatem vacas para aproveitar alta da arroba

Produtores de leite de Mato Grosso vendem vacas para aproveitar alta da arroba
Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural

Os preços subiram tanto que os pecuaristas estão abatendo até mesmo animais em lactação. Parte do setor teme problemas no futuro. Assista à reportagem!

4. Produção de tilápia pode registrar aumento de até 8% em 2020, diz CNA

tilápia - peixe
Foto: Wenderson Araujo/CNA

Apesar da alta, a entidade teme que a demanda pela proteína possa não acompanhar a oferta. Veja a matéria!

3. Carne bovina deve ficar 15% mais cara em 2020, diz economista

carne bovina, boi, consumo, pecuária
Foto: Francielle Bertolacini/Canal Rural

Segundo Fábio Silveira, da MacroSector, o cenário de escassez global de proteína deve sustentar as cotações no próximo ano. Entenda!

2. Prepare o solo para o plantio do pasto em 7 etapas

terra
Foto: Tony Oliveira/CNA

Como as sementes das gramíneas são pequenas e não toleram muitas condições adversas, fazer o plantio em solo que passou por preparação é essencial. Confira!

1. Boi: em 2020, oferta de animais deve continuar restrita

boi gordo
Foto: Lorran Lima/Idaf

Segundo presidente da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), a demanda interna e externa continuará aquecida no próximo ano. Leia!