Pecuária

Você viu? Caminhão atola e ladrões de gado são presos pela PM

No top 5 de pecuária desta semana, veja também a nova técnica da Embrapa para manejo de carrapatos sem pesticidas e outras reportagens

Suspeitos de furto de gado, em Minas Gerais, se deram mal após o caminhão usado para transportar os animais atolar. A Polícia Militar agiu de imediato e conseguiu localizar e prender membros da organização criminosa. A boa notícia para o setor produtivo, já que os criminosos foram para trás das grades e os bovinos foram recuperados, foi a notícia mais lida da última semana.

Nesta semana, completam o top 5 de pecuária matérias sobre a morte de um médico veterinário importante, novilhas precoces e outras. Confira a lista completa!

5. Novilhas nelore semiconfinadas “de ponta” são lote em destaque

gado novilhas
Foto: Giro do Boi

O destaque no Giro do Boi desta sexta, 12, foi um lote de novilhas nelore crioulas de 0 a 4 dentes da Lobo Agropecuária e Empreendimentos LTDA, em Guaraçaí (SP). As fêmeas foram terminadas em semiconfinamento com peso médio de 15 arrobas. Leia mais!

4. Tem problema cruzar touro nelore com as suas próprias filhas?

Gado
Foto: Giro do Boi

O produtor foi atendido durante o quadro Giro do Boi Responde que foi ao ar nesta terça-feira, dia 9, com orientações do zootecnista e gerente de fomento da ABCZ, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Ricardo Abreu. Entenda!

3. Morre Renato dos Santos, médico veterinário referência em bem-estar animal

Foto: divulgação

Tendo palestrado em centenas de eventos importantes do agronegócio, ele também era um especialista em manejo racional. Leia mais!

2. Embrapa testa técnica de manejo de carrapato-do-boi sem pesticidas

infestação de carrapato bovino
Foto: Secretaria de Agricultura de São Paulo

Estudo mostra que novo método é mais eficiente do que os produtos químicos, porque o carrapato criou resistência a eles. Saiba mais!

1. Furto de gado: caminhão atola na lama e suspeitos são presos pela PM

Após o crime dar errado, os bandidos tentaram se esconder em lavoura de soja, mas foram localizados; caso aconteceu em Minas Gerais. Confira essa!