Demandas interna e externa sustentam preços da carne de frango

Valor do produto registra alta no mercado brasileiro, aponta CepeaOs preços da carne de frango têm subido no mercado brasileiro, sustentadas pela demanda firme. Na parcial de novembro, o frango resfriado registrou valorização de 1,2%. O quilo do produto foi negociado a R$ 3,63 nessa quinta, dia 28, no mercado paulista, informou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

>> Leia mais notícias sobre aves

Pesquisadores do Cepea indicam que, apesar de a oferta de animais para abate ter aumentado ligeiramente nos últimos dias, as demandas interna e externa seguem firmes, garantindo a sustentação das cotações.

Segundo levantamento da Secretaria de Comércio Exterior, a média diária exportada de carne de frango in natura, que em outubro era de 13,9 mil toneladas, passou para 16,4 mil toneladas nas quatro primeiras semanas de novembro, ou seja, um forte crescimento de 18%.

Quanto aos cortes resfriados de frango, os preços também acumulam altas no mês. O destaque vai para a asa e o coração, bastante consumidos no fim de ano (em churrascos e confraternizações em geral). Para esses produtos, a valorização supera os 10,5%. No mercado de frango vivo, as cotações voltaram a subir, ainda que ligeiramente, nos últimos dias.