'Dificuldades na suinocultura devem seguir pelos próximos meses’ Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

'Dificuldades na suinocultura devem seguir pelos próximos meses’

Segundo especialista, a crise na suinocultura atinge outros grandes produtores, como China e Estados Unidos 

O custo de produção das proteínas animais continua em alta no segundo trimestre e deve seguir impactando os criadores, segundo a MCassab Nutrição e Saúde Animal. Além do alto custo, já é registrado o fim de algumas atividades de alguns suinocultores independentes.

Segundo o gerente de suprimentos da MCassab, Guilherme Palumbo, o panorama atual do mercado externo tem forte influência nos custos, a exemplo das restrições impostas na China e ainda a guerra na Ucrânia.

“A guerra coloca uma interrogação no mercado, mas os preços dos insumos vêm subindo antes da guerra. Com isso, insiste a preocupação com o abastecimento desses produtos e o valor deles, o quanto vai custar isso para os produtores”, destaca.

De acordo com Palumbo, o cenário de crise na suinocultura não é exclusividade do Brasil, e atinge a outras nações, como Estados Unidos e China, que também dispõem de uma grande quantidade de animais.

“No Brasil, os grandes produtores que compravam animais dos independentes pararam com esse movimento, e o mercado interno está no auge do seu consumo. Esse cenário de crise na suinocultura deve se estender até o final do ano, então, é hora de rever a produção e focar em ajustes econômicos”, pontua.

 

Sair da versão mobile