RITMO FORTE

Exportações de carne bovina devem bater recorde até julho, diz consultor

Enquanto o mercado interno do boi gordo segue pressionado, exportações continuam superando expectativas. Entenda os motivos deste cenário

O mercado interno do boi gordo segue pressionado diante de um ritimo lento de negociações. Enquanto isso, nas exportações de carne bovina, o Brasil segue batendo recorde de volume enviado ao exterior nesses primeiros meses do ano.

De acordo com o Cepea, só neste mês de maio, os embarques diários de carne apresentaram média de 10,6 mil toneladas até o dia 17, totalizando 128,33 mil toneladas no período.

De acordo com o consultor comercial da Pátria Agronegócios, Ronaty Makuko, a tendência é que os envios do produto ao exterior continuem superando marcas até o mês de julho. Segundo ele, o abate de fêmeas, que vem crescendo ano após ano, é um dos fatores que explicam esse cenário.

“Outro elemento é o preço do bezerro, que parou de cair e encontrou o fundo do poço em setembro de 2023, mas ainda temos um bezerro muito desvalorizado em algumas regiões específicas, como em Rondônia e Pará”.

Veja a análise completa do consultor no vídeo acima.