Bolsonaro deve analisar reforma da Previdência ainda esta semana Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

Bolsonaro deve analisar reforma da Previdência ainda esta semana

O secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, evitou dar detalhes da proposta, como idade mínima e regras de transição

Jair Bolsonaro, presidente
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, informou nesta quarta-feira, dia 13, que a proposta de reforma da Previdência está finalizada e deverá ser analisada pelo presidente Jair Bolsonaro entre quinta e sexta-feira.

“[A proposta] está pronta. O presidente vai recebê-la quinta-feira ou sexta-feira, quando nos convocar. Estamos aguardando a vinda dele aqui para Brasília”, disse a jornalistas após sair de uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e deputados federais integrantes da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado. Bolsonaro chegou a capital federal no início da tarde e deve despachar no Palácio da Alvorada nos próximos dias.

Marinho evitou dar qualquer detalhe da proposta de reforma da Previdência, como idade mínima e regras de transição. “A proposta vai ser a apresentada à sociedade logo após o presidente se debruçar sobre o tema, ele é quem precisa dizer se o material que nós produzimos esta adequado, dentro do pensamento dele”, acrescentou.

Na terça, dia 12, o secretário da Previdência disse que o texto final da reforma é “bem diferente” da minuta do projeto que vazou para a imprensa na semana passada. Nessa, o governo proporia idade mínima única de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. Além disso, previa um mínimo de 20 anos de contribuição para o trabalhador receber 60% da aposentadoria, chegando, de forma escalonada, até o limite de 40 anos, para o recebimento de 100%.

Sair da versão mobile