DECLARAÇÃO

'Congresso estará firme na derrubada do veto ao marco temporal', diz Lira no Nelore Fest

Em seu discurso, Lira destacou a importância da atuação política em prol do setor agropecuário

'Congresso estará firme na derrubada do veto ao marco temporal', diz Lira no Nelore Fest

O deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, foi homenageado com o “Nelore de Ouro” durante o Nelore Fest, uma festividade que reconhece os destaques nacionais na pecuária. Em seu discurso, Lira destacou a importância da atuação política em prol do setor agropecuário, ressaltando o papel fundamental dos produtores rurais e a necessidade de garantir segurança jurídica para impulsionar o desenvolvimento do campo.

Lira iniciou expressando seu orgulho em receber o prêmio, mencionando sua experiência como criador de Nelore desde 2006. Ele enfatizou a importância do trabalho árduo, da seleção genética e do investimento dos criadores, que contribuem para o reconhecimento nacional e internacional da qualidade da carne brasileira.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Ao abordar as questões políticas, o deputado ressaltou a pluralidade do Congresso Nacional, com 16 partidos representados na Câmara dos Deputados. Destacou a importância de respeitar todas as vertentes ideológicas e reforçou o compromisso em atender às demandas do setor agropecuário, buscando proporcionar um ambiente propício para a produção.

Compromisso com o marco temporal

Arthur Lira fez um compromisso público relacionado à derrubada do veto do marco temporal. Ele afirmou que o Congresso Nacional está atento a essa pauta e se manterá firme na busca pela segurança jurídica no campo. Destacou a importância de tratar a questão das terras devolutas de maneira justa e resolutiva, respeitando a legislação e garantindo a exploração sustentável das áreas.

O deputado ressaltou que a segurança jurídica é uma demanda essencial dos produtores rurais, proporcionando tranquilidade para produzir e contribuir para o desenvolvimento do país. Além disso, abordou temas como a transição energética, a aprovação de leis relacionadas a créditos de carbono e o combustível do futuro, destacando o papel da agricultura e pecuária na vanguarda dessas discussões.

Arthur Lira encerrou seu discurso parabenizando a Confederação Nacional da Pecuária e toda a diretoria do Nelore Fest pela realização do evento e reafirmou seu compromisso com o setor agropecuário brasileiro.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.