Política

Eleições 2020: não sabe em que votar? TSE disponibiliza informações sobre candidatos

No dia 15 de novembro, será realizado o primeiro turno do pleito que determinará os próximos prefeitos e vereadores

eleições
Eleições 2020. Foto: Tribunal Superior Eleitoral

Brasileiros irão às urnas no dia 15 de novembro para escolher os próximos prefeitos e vereadores. Esta semana, o Canal Rural já mostrou a importância dos gestores municipais para o bom andamento do agronegócio.

Se você ainda está em dúvida sobre em quem votar e quer saber mais do que é dito pelos candidatos no horário eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza informações importantes em uma plataforma aberta e de fácil acesso.

Na “Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais”, é possível ver informações pessoais dos candidatos, como a formação escolar, profissão, bens declarados e certidão criminal.

O TSE disponibiliza também o histórico dos postulantes em eleições anteriores, as propostas de governo e informações sobre a verba recebida nas eleições de 2020, com detalhamento de fonte (doação de pessoas físicas, de partidos, de outros candidatos e financiamento coletivo).

A plataforma também mostra em que estão sendo aplicados os recursos e os principais fornecedores contratados pelos candidatos.

Se quiser comparar receitas e gastos de campanha de candidatos, o sistema também possui um painel bastante funcional para isso.