FPA pede devolução de MP da reoneração da folha de pagamento Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PRESSÃO

FPA pede devolução de MP da reoneração da folha de pagamento

Líderes de 15 frentes parlamentares assinaram um manifesto que pede a devolução da MP ao ministro Fernando Haddad

MP, medida provisória, FPA, Haddad, folha de pagamento
Foto: Divulgação/FPA

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em conjunto com outras 13 Frentes, solicitou nesta terça-feira (6) a devolução da Medida Provisória (MP) 1202/23, que reonera a folha de pagamento.

A medida, segundo a FPA, dificulta a geração de empregos e impacta negativamente o setor agropecuário, que representa 34% dos empregos no país.

Em coletiva de imprensa realizada no Salão Verde da Câmara dos Deputados, o presidente da FPA, deputado Pedro Lupion (PP-PR), destacou a posição da bancada em defesa da geração de emprego e da diminuição de custos. “A reoneração da folha de pagamento gera um dificultador muito maior para a geração de empregos”, afirmou Lupion.

O deputado também criticou os vetos presidenciais a projetos aprovados pelo Congresso Nacional, como o marco temporal e a lei de pesticidas. “Esse governo optou por legislar e governar com o Supremo Tribunal Federal e não com o Congresso Nacional”, disse Lupion. “Nós não aceitamos isso.”

Manifesto

As Frentes Parlamentares entregaram um manifesto aos presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. No documento, os parlamentares convocam o Congresso a defender o estado democrático de direito e as prerrogativas constitucionais.

Solicitação

  • A devolução da MP 1202/2023;
  • A inclusão na Ordem do Dia do Requerimento 4150/2023 para deliberar com urgência o projeto de lei 5552/2023, que concede em caráter permanente a autorização para o trabalho aos domingos e feriados para o comércio;
  • A realização de discussões com a sociedade civil e Frentes Parlamentares durante a elaboração e apreciação das Leis Complementares da Reforma Tributária.
Sair da versão mobile