FPA quer espaço no grupo de trabalho da reforma tributária Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

FPA quer espaço no grupo de trabalho da reforma tributária

O presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que vai indicar os 12 integrantes do grupo de trabalho para analisar a reforma tributária

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR), disse nesta quinta-feira (9), no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), que vai pleitear um lugar no grupo de trabalho que será montado para debater a reforma tributária. 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que vai indicar os 12 integrantes do grupo de trabalho para analisar a reforma tributária.  

Lira já indicou o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) como relator, e o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) para coordenador do grupo. 

A ideia, segundo o presidente, é revisitar os pontos principais do texto para que os deputados estejam familiarizados com a proposta. Segundo ele, o texto da reforma tributária está pronto e não vai começar do zero.

Lira garantiu que a pauta será discutida juntamente com o setor produtivo do agronegócio. 

“Na Câmara Federal há forte participação da bancada do agro, que conta com a Frente Parlamentar da Agricultura e apoio de instituições como a Organização das Cooperativas do Brasil. Lá, fazemos a nossa parte em favor da agricultura e pecuária, procurando observar sempre as necessidades e demandas do setor primário”, disse Lira.

“Não há possibilidade de um tema desse [reforma tributária] andar sem ouvir o agronegócio”, complementou. 

O presidente da FPA, Pedro Lupion, afirmou que a bancada deseja um lugar no grupo de trabalho e que o debate com o setor produtivo deve ter início ainda neste mês.

“Nós estamos pleiteando pela nossa bancada e pela FPA um assento no grupo de trabalho, já fica o pedido, a gente queria que o deputado Sérgio Souza (MDB-PR) tivesse nesse grupo de trabalho para debater a reforma tributária”, afirmou. 

“No dia 28 de fevereiro nós teremos na CNA uma reunião de toda a diretoria da FPA com o setor produtivo e com o relator para debater todos esses temas, então estamos atentos e no que depender de nós vamos avançar”, finalizou. 

Sair da versão mobile