Ministro da Agricultura defende linha em dólar no Plano Safra Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Ministro da Agricultura defende linha em dólar no Plano Safra

Fávaro destacou que a captação de recursos dolarizados minimiza o risco da operação, pois a variação cambial é zero e o juro é mais barato

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, defendeu a criação de linhas de crédito rural em dólar pelo Plano Safra para produtores de médio a grande porte, a fim de atendê-los com juros menores e deixar espaço para que mais subsídios sejam destinados aos pequenos agricultores.

Ele disse que a demanda será levada por Lula ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pedindo uma atenção maior na formulação do próximo plano que entrará em vigor em julho.

Fávaro destacou que a captação de recursos dolarizados minimiza o risco da operação, pois a variação cambial é zero e o juro internacional é mais barato.

A medida abriria espaço fiscal para a equalização de taxas de juros para produtores menores serem atendidos pela linha Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar
(Pronaf).

A busca por estratégias para definir o próximo Plano Safra ocorre em momento de esgotamento de recursos do programa vigente e suspensão de linhas de crédito rural pelo BNDES.

Sair da versão mobile