MST invade sede do Incra em Alagoas Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PRÉDIO DO GOVERNO FEDERAL

MST invade sede do Incra em Alagoas

A invasão do MST aconteceu após a exoneração de Wilson Cesar de Lira Santos, primo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL)

MST, Incra Alagoas
Foto: Delanisson Araújo/MST

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) invadiram a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Maceió (AL) nesta segunda-feira (29), em repúdio à nomeação de Junior Rodrigues do Nascimento como novo superintendente do órgão.

A invasão aconteceu após a exoneração de Wilson Cesar de Lira Santos, primo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Nascimento, nomeado pelo governo federal na última quarta-feira (24), atuava como diretor-presidente da Naturagro, entidade que representa beneficiários da reforma agrária em Alagoas.

A ação do MST coincide com o “Abril Vermelho”.

Em 2023, o MST já havia ocupado a Superintendência do Incra em Alagoas com a mesma reivindicação.

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR), disse neste domingo (28), na Agrishow que o momento é difícil para o produtor rural.

“Temos 48 propriedades de terras invadidas no país. Precisamos de posicionamentos claros no Congresso Nacional”, afirmou.

Atualmente, 13 projetos de lei anti-invasão tramitam na Câmara, a maioria em andamento na Comissão de Constituição e Justiça e outros na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Outros quatro tramitam no Senado.

Sair da versão mobile