Próximo ministro da Agricultura 'terá que fazer uma pacificação' Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Política

Próximo ministro da Agricultura 'terá que fazer uma pacificação', diz Miguel Daoud

Comentarista do Canal Rural aponta que o governo eleito tem feito sinalizações em prol do agro

O próximo titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) terá uma missão desde o início de seu trabalho. Na visão de Miguel Daoud, comentarista do Canal Rural, o futuro ministro terá de aparar eventuais arestas entre o novo governo Lula e agentes do setor agropecuário do país.

+ Futuro ministro de Lula vai barrar privatização do Porto de Santos

“Terá que fazer uma pacificação”, disse Daoud ao participar da edição desta sexta-feira (23) do telejornal ‘Rural Notícias’. Ao conversar com a jornalista e apresentadora Flávia Macedo, ele reforçou o que já havia dito mais cedo, em comentário para o ‘Mercado & Companhia’: senador pelo PSD de Mato Grosso, Carlos Fávaro desponta como o mais cotado para assumir o comando do Mapa a partir de janeiro de 2023.

Novamente, Miguel Daoud reforçou que Fávaro tem ligação com o agro, sendo produtor rural e ex-dirigente de entidades do setor. Além do favorito para se tornar ministro da Agricultura, o comentarista indicou que o presidente eleito Lula (PT) tem feito sinalizações em favor do agronegócio. Um exemplo, de acordo com ele, seria a desistência de nomear Marina Silva para o Ministério do Meio Ambiente — cargo que pode acabar com a senadora e ex-presidenciável Simone Tebet (MDB-MS).

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile