Sem exportar para a China, preço da carne bovina pode desabar no Brasil, diz analista Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Sem exportar para a China, preço da carne bovina pode desabar no Brasil, diz analista

Caso o Brasil não retome os embarques ao país asiático, a carne bovina pode ser destinada ao mercado interno, diz analista

O preço do boi gordo tem registrado queda nas principais regiões produtoras do Brasil na primeira quinzena de setembro. Segundo o analista da Safras & Mercado, Fernando Iglesias, a baixa nos preços ainda tem relação com o caso atípico de mal da vaca registrado em dois estados brasileiros recentemente.

“Após a confirmação desses dois casos, a China suspendeu as exportações de carne bovina no Brasil. Isso gerou um caos para o mercado, fazendo com que os preços caíssem em São Paulo e no Centro-Oeste”.

Ainda segundo o analista, esse volume que não está sendo exportado, acaba represado no país, o que acende um alerta para o setor.

“Estima-se que há 130 mil toneladas de carne parada em câmaras frias e portos. É um volume relativamente grande e há toda uma preocupação logística se isso acabará entrando no mercado interno. Se isso acontecer, os preços da carne vão desabar e ficará ainda mais difícil para os frigoríficos segurarem os preços”, destaca.

 

Sair da versão mobile