Conexão Agro

‘Investimento em inovação tecnológica é elemento que caracteriza a Corteva’ 

De acordo com o presidente da empresa, Roberto Hun, parte da receita é destinada a buscar nova alternativas ao produtor

A história do presidente da Corteva, Roberto Hun, se iniciou no grupo muito antes de a empresa existir. O administrador ingressou na então DuPont Brasil em 1995, bem antes de sua fusão com a Dow Chemical. Lá, Hun passou por diversas áreas, tais como Desenvolvimento de Novos Negócios, Planejamento, Marketing e outros. Em 2008 foi nomeado CFO para a América Latina e, em 2014, chegou à presidência da DuPont Pioneer. 

A fusão com a Dow, iniciando a holding DowDuPont, resultou na nomeação de Roberto Hun como presidente da Corteva Agriscience para o Brasil e o Paraguai. Seu desafio foi conduzir o processo de transformação para a separação da Corteva, concluída em junho de 2019.

“A Corteva tem aproximadamente seis meses de vida, mas 500 anos de história”, diz o presidente, ao relembrar seu trajeto de quase 25 anos no grupo, acompanhando todas as mudanças ao longo do período.

O investimento em inovação tecnológica é o  principal elemento que caracteriza a Corteva, diz o presidente da empresa. “Todos os anos seguimos investindo parte de nossa receita para trazer novas alternativas ao produtor”, afirma Hun.