‘É impossível manter o teto de gastos com medidas anunciadas até agora’ Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

‘É impossível manter o teto de gastos com medidas anunciadas até agora’

Miguel Daoud fala sobre indecisão sobre prosseguimento da reforma tributária e anúncio do Renda Cidadã

Em seu comentário no Rural Notícias desta segunda-feira, 28, Miguel Daoud falou sobre o fato de o mercado não ter reagido bem à falta de consenso entre o governo e o Congresso sobre a reforma tributária. Na visão dele, é impossível as propostas do orçamento apresentadas até agora ficarem abaixo do teto de gastos.

“O real foi a moeda que mais se desvalorizou nesta segunda frente ao dólar e isso mostra que o que está sendo apresentado até agora não está convencendo. Não existe solução fácil para um problema difícil e o teto de gastos seria o grande problema do Brasil. Fala-se em mexer na tributação e não aumentar a carga tributária, isso não existe. Fala-se em usar o Fundeb, usar precatórios para criar o Renda Cidadã. Esse princípio que parece tão fácil não funciona”, disse Daoud.

Para ele, o teto de gastos deveria ser usado para não aumentar gastos desnecessários, como salários e despesas sem retorno. “É preciso usar em despesas que tenham retorno econômico e social”, concluiu.

Sair da versão mobile