Ásia será o novo centro de crescimento da economia mundial, diz Daoud Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Economia

Ásia será o novo centro de crescimento da economia mundial, diz Daoud

Para o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, a China começa assumir um papel preponderante no cenário global

O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 4% no quarto trimestre de 2021 ante o mesmo período de 2020, desacelerando após a alta de 4,9% no terceiro trimestre. Os dados são do departamento oficial de estatísticas do país.

Segundo o departamento, o crescimento do PIB em 2021 foi de 8,1%. O crescimento do PIB chinês veio acima da projeção dos analistas.

Para o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, a China começa assumir um papel preponderante no cenário global. “A gente sabe que a inflação nos Estados Unidos na casa de 7%, o que vai exigir uma elevação na taxa de juros, desestimulando o crescimento econômico e abrir espaço para outros países, como a China”, explica.

Segundo Daoud, neste novo cenário, o Brasil será beneficiado. “Não há dúvidas que o Brasil será beneficiado. O país é um grande produtor de commodities. Agora, o que nós precisávamos, é agregar mais valor aos nossos produtos. Nós vimos aí o recorde da nossa balança comercial. Mas quando você exporta apenas commodities, a riqueza fica muito concentrada. Precisamos exportar produtos de valor agregado. Temos que estar preparados para o novo cenário”, defende.

 

 

Sair da versão mobile