'Vetos do Fiagro deixam fundo para investimentos na agroindústria menos atrativo' Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

'Vetos do Fiagro deixam fundo para investimentos na agroindústria menos atrativo'

O texto deverá ser publicado em edição extra do Diário Oficial da União até esta terça-feira, 30. Os vetos foram sugeridos pelo Ministério da Economia

O presidente Jair Bolsonaro sancionou na noite desta segunda-feira, 29, com vetos, o projeto de lei 5191/2020 que institui os Fundos de Investimentos nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro). A data final para sanção é esta segunda-feira.

O texto deverá ser publicado em edição extra do Diário Oficial da União até esta terça-feira, 30. Os vetos foram sugeridos pelo Ministério da Economia. Eles partiram da Receita Federal, que alega existir renúncia fiscal nas isenções criadas a partir da equiparação tributária feita entre Fiagro e fundos de investimentos imobiliários (FII).

Para o comentarista do Canal Rural a medida pode prejudicar diversos setores. “Essa medida foi realizada de uma forma errada, isso sem dúvida. O Brasil é um dos poucos países em que a Receita Federal quer arrecadar impostos a todo o tempo todo e sobre qualquer custo. E com esses vetos, o fundo para investimentos nas cadeias produtivas agroindústrias se tornam menos atrativo”, afirma Glauber.

Sair da versão mobile