Punição a quem atirar em invasores de terra deve ser discutida, diz Moro Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

Punição a quem atirar em invasores de terra deve ser discutida, diz Moro

Ministro da Justiça afirma que é “prematuro” discutir o perdão a produtores rurais que defenderem propriedade, como declarou o presidente Jair Bolsonaro nesta semana

O ministro da Justiça, Sergio Moro, declarou nesta quinta-feira, dia 2, que a isenção da punição a produtores rurais que atirarem contra invasores de terra ainda precisa ser discutida pelo governo. Em entrevista coletiva à imprensa, o ex-juiz disse que é “prematuro” discutir o perdão a fazendeiros, como defendeu o presidente Jair Bolsonaro nesta semana.

O nome do ministro também foi muito comentado nesta semana por conta de uma possível demissão, noticiada pelo site “O Antagonista”. Segundo a matéria, Moro teria dito que não vai tolerar o esvaziamento do Ministério da Justiça, caso o Conselho de Controle de Atividades Financeiras e Segurança Pública (COAF) fosse transferido para a Economia.

“Bolsonaro deve manter Moro. Ele é um dos principais pilares do novo governo e uma possível saída dele pode interferir na próxima eleição”, diz o comentarista Miguel Daoud.

Sair da versão mobile