Safra de café conilon no Espírito Santo pode ter quebra de até 35% | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Safra de café conilon no Espírito Santo pode ter quebra de até 35%

Produtores podem não conseguir cobrir custosNa região de Jaguaré, no Espírito Santo, a falta de água nos açudes e ribeirões tem castigado a safra de café conilon, que tem 100% de sua produção irrigada no município. 

Há cerca de 70 dias não chove e os grãos, que estão em fase de granação, não conseguem realizar o enchimento, ou seja, perdem qualidade e nascem menores.

Os produtores já estimam perda entre 30% a 35% na safra 2015, valor que pode crescer se a estiagem continuar. No momento, o café que tem sido negociado faz parte dos estoques da safra passada e estão cotados a R$ 280 a saca.

A tendência para os próximos meses é de uma queda drástica na oferta, devido aos problemas climáticos. O vice-presidente do Sindicato Rural de Jaguaré-ES, José Silvano Bizi, afirma que mesmo com um possível aumento nos preços, o produtor não conseguirá cobrir os custos.

Sair da versão mobile