Soja tem preços melhores no Brasil, mas negócios são limitados | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja tem preços melhores no Brasil, mas negócios são limitados

Dólar e Bolsa de Chicago subiram, favorecendo vendas futuras. Confira as principais notícias sobre mercado agropecuário, câmbio e previsão do tempo para começar o dia bem informado

Fonte: Embrapa/divulgação

O mercado brasileiro de soja teve um dia preços em leve alta na maioria das praças, mas com negócios limitados. Dólar e Chicago subiram, favorecendo uma melhor movimentação para vendas futuras. No disponível, a falta de caminhões e a elevação nos fretes tornam as negociações pouco atrativas.

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a terça-feira, dia 20, com preços em alta. Após as perdas de mais de 2% da segunda, dia 19, quando o mercado bateu no pior nível em um mês, o dia foi de recuperação com base em fatores técnicos.

O bom desempenho do petróleo no mercado internacional – o barril registrou alta de mais de 2% no fechamento de Chicago – contribuiu para a elevação.

Na segunda-feira, as chuvas na Argentina deflagraram um forte movimento de vendas. O relatório de compromissos de fundos e casas corretoras apontou um elevado volume de posições compradas. A expectativa já era de uma correção. As precipitações serviram de pretexto, já que a quebra da safra argentina é irreversível.

Sair da versão mobile