Carne suína: novos casos de peste suína favorecem exportações em fevereiro, diz ABPA Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Carne suína: novos casos de peste suína favorecem exportações em fevereiro, diz ABPA

Apesar de tendência positiva para produção e exportação, preço do milho deve impactar no custo final, segundo a entidade

As exportações de carne suína do Brasil em fevereiro totalizaram 82 mil toneladas, aumento de 20,3% frente ao mesmo período do ano passado. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, essa é a tendência para o ano.

“Temos uma retomada de tendência de um aumento de exportações da carne suína, o que reflete um novo pique de peste suína africana na Ásia”, explica.

E com alta demanda, o setor se mantém preparado para continuar produzindo. “O setor continua fluindo bem porque nos preparamos para não parar na pandemia e assim, assegurar comida nas mesas dos brasileiros”, relata.

Apesar do cenário positivo para a produção e as exportações, os produtores se preocupam com o preço da ração. “O setor tem confiado que não faltará milho. Pode estar caro, mas não vai faltar. Precisamos adequar o custo de produção ao preço final, onde quem será impacto será consumidor. É isso que nos preocupa”, completa.

 

 

Sair da versão mobile