Diversos

Daoud: Não aprovar mais recursos para o agro é precarizar o setor

Na avaliação do comentarista do Canal Rural, o corte no orçamento federal prejudica especialmente os pequenos produtores

A destinação de mais recursos para o Plano Safra 2021/22 depende da aprovação do Projeto de Lei Nacional (PLN) 4/2021. Ao analisar as dificuldades que envolvem o andamento do projeto, o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, diz que sem a PLN, o agro será muito prejudicado.

“Existe uma conversa nos bastidores de que o governo quer acabar com R$ 300 bilhões em subsídios e a agropecuária seria um dos setores afetados. Perece que temos um trem passando por cima dos produtores rurais, especialmente os pequenos. Tirar esse recurso é precarizar a agropecuária”, diz Daoud.

O comentarista volta a destaca a alta da inflação, que pode comprometer ainda mais o setor. “Os preços começam a ter um movimento de alta em decorrência da inflação, como já acontece em alguns países. As taxas de juros vão subir e os preços vão chegar num patamar que não vai remunerar ninguém por causa dos custos”, afirma.