Diversos

Investimentos na Amazônia devem começar em breve

O ministro de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, rechaçou a tentativa de interferência externa em um assunto de “soberania nacional”

O ministro de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, afirmou que há entidades e organizações não governamentais, além de autoridades internacionais, que querem interferir na Amazônia brasileira. Ele rechaçou e disse que o assunto é de “soberania nacional”. Miguel Daoud comenta o assunto.

Entenda

O governo federal anunciou que vai começar o plano de desenvolvimento pela região Amazônica e que já deve enviar nas próximas semanas três ministros ao Pará para estudos de investimentos de necessidade de obras, principalmente no oeste do estado.

O avanço em áreas isoladas da floresta e na fronteira é um dos compromissos da campanha do presidente Jair Bolsonaro. Os ministros Ricardo Salles, do meio Ambiente; Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos; e Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência chegam ao Pará nesta quarta-feira, dia 13, para discutir com líderes locais a construção de uma ponte sobre o rio Amazonas na cidade de Óbidos, uma hidrelétrica em Oriximiná e a extensão da BR-163 até a fronteira com o Suriname.