Rural Notícias

Frente fria provoca chuva agrícola no oeste do Paraná; confira a previsão do tempo

Em outras áreas do Brasil, a situação é ainda mais complicada, com mais de 70 dias sem chuva significativa

Uma frente fria que se aproxima da região Sul traz boas notícias para produtores do oeste do Paraná, que estão sofrendo com a estiagem dos últimos meses. Segundo a meteorologista da Somar, Desirée Brandt, a expectativa é de que chova cerca de 117 milímetros no próximo mês na cidade de Pérola d’Oeste.



Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.


“Não resolve o problema de estiagem, pois teremos chuvas espaçadas, nesta semana, depois no dia 2 de junho e a terceira leva por volta do dia 15 de junho”, disse a meteorologista.

Em outras áreas do Brasil, a situação é ainda mais complicada. “Na divisa entre Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, uma área no Triângulo Mineiro e outra entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, temos o registro de mais de 70 dias sem chuva significativa”.

A tendência é de chuva que pode alcançar o interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul, na casa dos 15 milímetros. Para a próxima semana, também chove com acumulados de 15 a 30 milímetros em Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Na virada do mês, volta a chover 30 milímetros do norte do Rio Grande do Sul até o Paraná.