Diversos

Miguel Daoud comenta incerteza fiscal na economia brasileira

O comentarista do Canal Rural cita a retirada empresas na reforma do imposto de renda e diz que o projeto pode não passar pelo Senado

Agentes financeiros têm demonstrado preocupação com o crescimento econômico do Brasil e essa incerteza fiscal, sem contar nos ruídos políticos. O principal índice de ações da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, tem registrado quedas consecutivas. No acumulado do mês, a bolsa acumula queda de 3,20% e no ano, de 0,94%.

O comentarista do Canal Rural Miguel Daoud analisa a situação como muito complicada. Com a retirada das empresas, que estavam reclamando da reforma do imposto de renda, acabou retirando 92% do alvo previsto pelo governo federal.

“Nós vimos lá o Ricardo Barros falando que não dá para votar porque está distorcida. Caso esse assunto venha passar na Câmara ele vai ser deixado de lado no Senado, e o Senado vai colocar em discussão a PEC 110, sendo aquela que faz uma unificação de impostos.” complementa Daoud.

Daoud ainda analisa que não tem condições para o projeto ser aprovado este ano. Caso a aprovação ocorra, estaria valendo para o ano que vem, onde o assunto será as eleições.