Diversos

Previsão do tempo: chuva forte atinge áreas do Sudeste, Centro-Oeste e Sul

As pancadas de chuva devem acontecer a partir do domingo; para a região Sul, são esperados temporais com a chegada de uma nova frente fria

Neste sábado, 14, uma frente fria se forma na altura do Rio de Janeiro e aumenta o risco para chuva volumosa no estado. As outras áreas do Sudeste têm um dia de tempo instável, com sol entre nuvens e pancadas de chuva, especialmente à tarde. As pancadas ocorrem também no Centro-Oeste e no Norte do Brasil.

No Rio Grande do Sul, no final da tarde, a nebulosidade aumenta e pode chover de forma muito isolada. Para as demais áreas, como grande parte de Santa Catarina, com exceção do oeste do estado, no Paraná, no Tocantins e no interior do Nordeste, tempo firme. Com relação às temperaturas, o tempo segue bem abafado. A chuva fraca também deve atingir a costa do Nordeste.

No domingo, a chance de chuva diminui bastante em São Paulo. Se chover será algo pontual e com acumulados mais baixos. Nos outros estados do Sudeste e no Centro-Oeste, pancadas e trovoadas no período da tarde. Já no Sul, há risco para temporais por causa da formação de uma nova frente fria. Os maiores acumulados ocorrem entre o norte do Rio Grande do Sul e o oeste do Paraná. Há potencial para granizo e ventania. No Norte só não deve chover no Tocantins.

No Nordeste, tempo será firme no interior da região. O domingo terá temperaturas mais elevadas que os dias anteriores em todo o centro-sul. Assim, à tarde, sensação de tempo abafado. A partir do dia 17 de outubro a chuva avança para o Nordeste e na metade sul a condição para pancadas diminui.