Diversos

Temperatura despenca e deve provocar geada em lavouras de milho e trigo do Sul

Segundo a meteorologia, em Cascavel (PR), a formação de geada pode afetar as lavouras de trigo que foram plantadas no final de abril

A frente fria que provocou chuvas em alguns estados do Sul perde força. No entanto, na retaguarda desse sistema, tem a atuação de uma massa de ar polar e o destaque para o fim de semana no Sul do país será o frio.

Neste sábado, 17, ainda há previsão para pancadas de chuva no leste do Paraná. A frente fria avança e leva nuvens para São Paulo, mas se a chuva significativa, com chance apenas para uma garoa.

“No domingo a temperatura começa a despencar com previsão para temperaturas abaixo de zero no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e Paraná. Isso vai trazer consequências para áreas produtoras de trigo e milho, com risco para formação de geadas”, diz Desirée Brandt, da Somar.

Segundo a meteorologia, em Cascavel (PR), tem previsão para geadas no domingo e ele pode afetar as lavouras de trigo que foram plantadas no final de abril. O clima pode ficar mais frio até a próxima terça, 20.

Já no município paranaense de Guarapuava, o tempo frio pode afetar as lavouras de milho, principalmente a partir de segunda-feira, quando a temperatura vai ficar abaixo de zero e negativa a partir de terça.

Segundo a previsão do tempo, na quinta, 22, o ar polar perde força e pode fazer calor no final da próxima semana no Sul do Brasil.