Veja por que a arroba do boi gordo pode continuar subindo em 2020 Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Veja por que a arroba do boi gordo pode continuar subindo em 2020

Analista de mercado da FCStone comenta a tendência de demanda nos mercados doméstico e internacional

A arroba do boi gordo recuou quase R$ 30 desde o início de dezembro, segundo levantamento da consultoria FCStone. Porém, segundo o consultor de mercado Caio Toledo, as perspectivas até o fim do ano ainda são boas, com a demanda por carne aquecida. “Além do consumo chinês, o câmbio desvalorizado acaba auxiliando as exportações brasileiras de carne bovina. Temos que lembrar que outros países demandam muito a carne brasileira”, diz.

Toledo comenta nos três ou quatro primeiros meses de 2020 a arroba pode até sofrer nova retração, mas a tendência é de valorização, com a retomada da economia, embarques em alta e redução de oferta.

Quanto à China, o analista deixa um alerta: a FCStone tem um escritório no país asiático e já observou recuo nos preços do suíno. “Isso pode ser pontual ou uma tendência para a carne, cabe acompanhar. Além disso, a China pode começar a comprar dos EUA, por causa do acordo comercial”, diz.

Sair da versão mobile