Conteúdo Patrocinado

Quem produz milho sabe que pode contar com um poderoso aliado no controle da lagarta-do-cartucho

Tomar decisões assertivas e no momento certo são fatores decisivos para o sucesso do manejo da lavoura, que é refletido numa colheita farta e de grãos com qualidade

Foto: Corteva
Foto: Corteva
Foto: Corteva

A inimiga número um da cultura do milho é a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda) e sempre que não é controlada corretamente causa muitos prejuízos. Segundo especialistas do mercado agrícola, as perdas chegam a até 40%.

Logo depois da eclosão, as lagartas raspam as folhas e se alojam no cartucho do milho, aumentando a destruição. A interferência destas pragas, principalmente no período anterior ao florescimento, pode gerar danos irreparáveis – e que só pioram quando a água é escassa.

Foto: Corteva

E o que pode ajudar quem trabalha no campo a encarar este desafio? O constante desenvolvimento de soluções e a busca por tecnologias cada vez mais eficientes. O conjunto das melhores soluções começa no tratamento de sementes, nas primeiras fases das plantações, e vai até o uso de inseticidas que dão resultado.

Mas é preciso ter responsabilidade e critério, sem abrir mão de utilizar no manejo da lagarta-do-cartucho somente marcas e produtos registrados. Uma única escolha errada pode ser responsável por destruir meses de trabalho árduo, consumindo recursos financeiros, materiais e humanos que deveriam ter outro destino.
Exalt ® é o inseticida com Jemvelva™ active (Spinetoram), notadamente reconhecido pelo mercado como uma referência de eficácia e alta performance graças aos resultados que entrega. Desenvolvido pela Corteva Agriscience, o produto tem a confiança de quem faz o manejo da lagarta-do-cartucho na cultura do milho.

Mas, para que os resultados esperados sejam alcançados, sua adoção no manejo de pragas da lavoura deve ser feita assim que a infestação começar. Não deixe para socorrer sua produção depois que a lagarta-do cartucho já tomou conta.

Outro destaque de Exalt ® está em sua formulação, o ingrediente ativo Jemvelva™ active possui origem biológica, sendo sintetizado a partir da fermentação de uma bactéria. Isso é mais uma consequência da busca da Corteva por soluções sustentáveis e fez com que o inseticida se tornasse uma marca premiada, inclusive internacionalmente.

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) concedeu ao Exalt ® o Green Chemistry Award, e o consagrou como uma das tecnologias do setor agrícola mais inovadoras e sustentáveis do mundo.

Exalt ® protege hoje com foco nas gerações do futuro, conquistou a confiança de quem produz e ganhou diversos prêmios por sua tecnologia e sustentabilidade.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre Exalt ® ou consulte um agrônomo.

Conteúdo Patrocinado